Bruce Dickinson, frontman da banda de metal Iron Maiden, inaugurou a sua primeira empresa de aviação. Chamada Cardiff Aviation Ltd, a empresa pretende gerar mais de mil empregos na região do Vale Of Glamorgan, que fica no País de Gales.
Cardiff Aviation terá como sua principal ação fazer a manutenção de aeronaves, tanto para companhias aéreas de grande porte, quanto para empresas independentes.
Os primeiros planos de montar uma empresa no ramo foram revelados pelo vocalista em novembro do ano passado, quando a Astraeus, companhia aérea da qual Dickinson era piloto e diretor de marketing, decretou falência.
Na época Dickinson disse: “Estou trabalhando em um plano para criar um novo negócio visando trazer os meus amigos e companheiros da Astraeus. É um plano muito sério com pessoas que são muito boas no que fazem.”
Atualmente, Dickinson não esconde o orgulho por seus planos terem dado certo: “O País de Gales tem uma longa tradição com a indústria aeronáutica e eu fico feliz de ser uma pequena parte na continuação dessa tradição”, conta.
A paixão do roqueiro, que é piloto há mais de 20 anos, pelas nuvens é um caso antigo. Em 2011, o vocalista conduziu o Boeing 757, chamado Ed Force One, que levou a banda por todos os destinos da turnê mundial The Final Frontier World Tour, que inclusive passou pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário