terça-feira, 24 de abril de 2012

Novo filme dos Rolling Stones está em produção

O making of da gravação do álbum Exile On Main Street, do Rolling Stones, está em produção para ser transformado em filme. 
Gravado em 1972, durante o exílio da banda na França, este é o 10° álbum dos Rolling Stones e registro de uma fase crítica, marcada pelo relacionamento conturbado entre Mick Jagger e Keith Richards.
O filme, que mostra toda a mística por trás da gravação deste álbum, será baseado também no livro Exile On Main Street: A Season In Hell, escrito pelo bilionário Robert Greenfield, dono da gravadora Virgin, que também assina o roteiro da produção. 
Em 2010 um outro documentário surgiu com a temática: Stones In Exile reúne fotos e depoimentos de atuais e antigos integrantes da banda, sobre aquele foi o auge criativo dos Rolling Stones. 
Além de Exile On Main Street, outro documentário em comemoração aos 50 anos de banda também está em pré produção e deverá ser lançado ainda este ano.

Novo álbum de Iggy Pop traz covers de Beatles, Frank Sinatra e Edith Piaf

Iggy Pop anunciou que vai lançar um novo álbum de covers no próximo mês, com interpretações de músicas consagradas por grandes artistas. Entre elas estão “Only The Lonely”, de Frank Sinatra, “Michelle”, dos Beatles, “La Vie Em Rose”, de Edith Piaf, “La Javanaise”, de Serge Gainsbourg, e “I’m Going Away Smiling”, de Yoko Ono.
Sobre a escolha do repertório, o cantor contou que deu preferência para músicas francesas porque a cultura do país, em suas palavras, resistiu aos “ataques morais da indústria musical anglo-americana”.

“Hoje em dia todas as formas de música popular têm sua força na batida. Os produtores de rap, hip-hop, metal, pop e rock vão te dizer que essa batida que eles usam imita as batidas do coração humano, é aí que eles se enganam”, garante.
O cantor acrescenta: “Eu sempre amei esse outro sentimento que é mais intimista, às vezes até um pouco triste, que não tenta me acertar na cabeça. Eu queria cantar algumas dessas canções, na esperança de trazer para os meus fãs, por meio da minha voz, o que eu sinto como ouvinte”.
Sucessor de Préliminaires, de 2009, Apres é o 16° álbum da carreira do cantor, traz ao todo dez faixas e será lançado no dia 9 de maio. Confira a lista completa das música do álbum: 
“Et Si Tu N'existais Pas” – Joe Dessin 
“La Javanaise” - Serge Gainsbourg
“Everybody's Talkin'' – Harry Nilsson 
“I'm Going Away Smiling” - Yoko Ono
“La Vie En Rose” – Edith Piaf 
“Les Passantes” - George Brassens
“Syracuse” - Henri Salvador
“What Is This Thing Called Love?” Cole Porter 
“Michelle” – The Beatles  
“Only The Lonely” – Frank Sinatra 

Dueto inédito de Kurt Cobain e Courtney Love é revelado; assista

Um novo dueto do casal mais controverso da música, Courtney Love e Kurt Cobain, vazou na net a 2 dias atráz.
No video, que faz parte do documentário hit so hard: The Life and Near Death Story of Patty Schmel, que conta a história do ex-baixista da Hole, Patty Schmel, o casal aparece tocando a inédita "Stinking Of You", escrita por eles mesmos.
Na mesma noite em que escreveu "Stinking Of You", Courtney também teria escrito "20 Years In The Dakota", que gravou com Hole.
Além das músicas, o video mostra cenas inéditas de Cobain, que faleceu em 1994, brincando com sua filha Frances Bean e do cotidiano do casal.
O documentário traz também depoimentos de figuras importantes de cena grunge, desvendando a fundo os ocorridos em seattle nos anos 90.
Confira "Stinking Of You", música inédita de Courtney Love e Kurt Cobain.

Landau Rock and Roll

Landau é uma banda de Araranguá, que toca um bom Rock, os caras tocam músicas no estilo de TNT e  Casacavelletes por exenplo. A banda é formada por Matheus Pecantet (vocalista), Gabriel Freitas (Guitarrista), Murilo Cechinel (Baixista) e Miguel Koerig Schuster (Baterista). Eles acabam de lançar o primeiro single da banda, curtam ai galera

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bob Dylan divulga nota de pesar sobre morte de Levon Helm

Atualmente em turnê pelo Brasil, o músico Bob Dylan divulgou dia 20 uma nota de pesar em seu site oficial onde lamentava a morte de su amigo Levon Helm, ex-baterista da The Band.
A The Band foi a banda de apoio do músico em diversos discos dos anos 60 e 70, além de acompanhar o astro em turnês, como a registrada no álbum ao vivo before the flood.
"Ele foi meu amigo do peito até o fim, um dos últimos grandes espíritos da minha, ou de qualquer outra geração", escreveu o músico.
"Isso é tão triste de se falar. Eu ainda lembro do primeiro dia em que o conheci e do último dia em que o vi. Nós fomos longee estivemos juntos em muitos ensaios. Eu vou sentir falta dele, e tenho certeza que muitos outros também vão", completou.
O aterist faleceu dia 20 de abril , aos 71 anos, após sucumbir ao câncer de garganta que descobrira ainda nos anos 90.
A nota foi postada pouco antes de Dylan se apresentar no chevrolet hall, em Belo Horisonte. O cantor encerrou sua turnê brasileira neste final de semana, com dois shows no credcard hall nos dias 21 e 22 de abril, em SP.

terça-feira, 17 de abril de 2012

“Johnny viveu o sonho americano”, Linda Ramone fala sobre o ex-marido, guitarrista dos Ramones

Johnny Ramone, morreu em setembro de 2004, aos 55 anos, depois de uma longa batalha contra o câncer de próstata. Nascido John William Cummings no Queens, em Nova York, a lenda do punk rock foi uma personalidade singular. Ávido colecionador de pôsteres de filmes e de cartões de baseball, aberatmente repúblicano - ele mencionou George Bush na cerimônia de introdução dos Ramones ao "Rock and Roll Hall of Fame "- e acredite ou não, um dos guitarristas mais influentes do Rock and Roll.
Esposa de Johnny por mais de 20 anos, Linda está por trás do lançamento do livro: "Commando: The Autobiography  of Johnny Ramone" (Em tradução livre, Commando: A autobiografia de Johnny Ramone, ainda sem lançamento previsto para o Brasil.), um item indispensável para qualquer fã.
"O livro se lê como Johnny", diz Linda,"Rápido, direto, ao ponto, e tem toneladas de informações, como as avaliações de Johnny sobre os álbuns dos Ramones. Ele é brutalmente honesto. O livro é exatamente como Johnny Ramone. Quando você pega, você sente como Johnny Ramone."
Linda fala um pouco de Johnny em entrevista:

*Johnny era muito orgulhoso de ser uma Ramone?
-Oh sim, Johnny sentiu que era o rei. Os ramones eram definitivamente uma banda influente. Johnny não se juntou aos Ramones até que tivesse 27 anos, e falou que ia desistir de ficar sentado em seu quarto pelo resto da vida para ser Jeff Beck, então ele só ia sair por ai e tocar. Ele desenvolveu seu p´roprio som, seu próprio estilo.

*27 é um pouco velho para entrar em uma banda certo?
-Sim, ele era um trabalhador. Ele guardou 40 mil dólares. Ele sempre pensou em economizar e não usar drogas. Ele teve um despertar espiritual em seus 20 anos, mas mesmo assim ele é muito intenso e raivoso.

*Como ele era longe dos Ramones?
-Johnny sempre foi intenso, mas ele tinha um lado mais suave. Ele amava gatos. Ele era um bom marido? Sim, ele sempre foi um bom marido. Meu aniversário chegava e ele me comprava flores e eu dizia como "Oh, cravos, eu gosto de tulipas", e ele diria :"Bem os cravos são tão bonitos quanto as tulipas, e são mais baratos". Ele tinha um sorriso que pudia derreter você.
Eu acho que o que me ligou a Johnny foi que ele se apaixonou por mim, enquanto eu estava saindo com o Joey, e Johnny sempre conseguia o que ele queria, é como ele é. Eu comecei a perceber o fato de que ele estava no comando. No comando da banda, ele estava no comando da onde eles tocavam. Não se esqueça que ele mantinha aqueles livros de registros por toda sua vida, mesmo antes de entrar nos Ramones, ele escrevia " vou cortar o cabelo hoje", e depois que ele entrou nos Ramones ele escrevia "para este número de apresentações nós ganharemos tanto", então toda vez que a banda ia em um clube, ele ligava para o promotor e dizia "nós estamos aqui, então você deve esse tanto de dinheiro". então ele sempre foi muito responsável.
eu tinha 18 anos quando eu comecei a sair co Joey, e quando comecei a sair co Johnny eu tinha 21, então sim eu estava atraída pelo poder dele e ele era ótimo. Seu cabelo era ótimo.


*Joey e Johnny não gostavam um do outro
-Eles eram amigáveis. Joey sempre quis ter um single que fosse um hit, e o Johnny não ligava muito, e é claro que quando larguei Joey teve algo a ver com isso, mas as direções estavam indo para dois lados diferentes, Johnny queria um hit a ser a maior banda do mundo, mas ele nunca se comprometeria. Eles falavam sobre negócios mas nunca como iam começar isso. Você já esteve perto de bandas por 24 anos? você acha que Mike [Jagger] e keith [Richards] conversam? Você acha que Paul [McCartney] e John [Lennon] conversavam?

* Johnny era um republicano assumido, para falar o minimo
- Johnny sempre foi um líder, nunca um seguidor, então ele não se importava se todos que ele conheciam eram democratas. Ele era republicano. Ele trabalhava duro e economizava. Esse era o lance. Os ramones nunca teriam mesmo um grande hit, então você quer sair dos Ramones e fazer o quê, ter um emprego normal? O que você podia fazer naquele ponto? Então você tem que economizar o seu dinheiro. O sonho americano é fazer dinheiro, economizar dinheiro, e não depender de ninguém. Johnny viveu o sonho americano.

*Você acha que ele teria corrido para o escritório?
-eu acho, que mais tarde, ele teria se tornado mais politico.Quando ele mudou para Los Angeles e se apresentou ele provavelmente teria se inclinado para mais alguma coisa. Enquanto ele estava nos Ramones, ele nunca realmente falou sobre a politica porque isso pode afetar os fãs a não gostarem de você.

*Lisa Marie Presley escreveu o prefácio do livro.
- Ela é uma grande amiga. Lisa vinha ao hospital todos os dias. Eu continuo a vendo com frequência. Ela era uma das melhores amigas de Johnny.

*Ele também tinha vários hobbies
- Ele colecionava pôsteres de filmes. Tudo o que ele comprou poderia tornar-se um lucro. Ele tinha a maior coleção de cartões de baseball do país. Ele sempre teve hobbies. ele diz que todo mundo definitivamente precisa de um hobby. Isso te mantém mais focado.

Músico do Slipknot atua em filme de terror com "bloco de carnaval infernal"

O percussionista do Slipknot, Shawn Crahan, mais conhecido como Crown ou pelo número #6 de seu macacão, fez sua estréia nos cinemas, atuando no curta de horror The Devil's Carnival.
No filme, que conta a história de 3 indivíduos que encontram o caminho para um bloco de carnaval no inferno, Crahan interpreta um domador e contracena com a atriz Jessica Lowndes, da série 90210.
Em entrevista a NME, Crahan contou que a ideia original do diretor Darren Bousman, que dirigiu os quatro primeiros filmes da franquia "Jogos Mortais", era que ele interpretasse um palhaço, assim como seu "personagem" no Slipknot.
Crahan acrescentou que ficou feliz pelo diretor ter mudado de ideia e ter oferecido outro papel."Fiquei muito mais feliz sendo 'o domador' porque só existe uma porra de palhaço nesse mundo, e sou eu no Slipknot. Eu não desrespeitaria a mim mesmo ou a minha arte com qualquer imitação", conta.
Sobre essa nova fase de sua carreira Crahan diz "Eu não tinha certeza se eu poderia atuar, mas agora eu tenho certeza que posso".
O Slipknot começa em julho uma turnê pela America do Norte, mas já anunciou que não deve entrar em estúdio antes de 2013. Em outra ocasião Crahan adiantou que o próximo álbum do Slipknot vai ser bem parecido com Lowa, segundo álbum da banda (2001). "Nosso próximo álbum será para nós mesmos, para Paul (ex-baixista da banda, falecido em 2010) epara nossas famílias", conta.

Ex-integrantes do Nirvana estão gravando juntos

O baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic, estão gravando juntos no estúdio sound city, em Los Angeles - mesmo local onde foi gravado o consagrado álbum nevermind. Uma volta do Nirvana sem o frontman Kurt Cobain? Não, ou pelo menos, não agora.
Os ex- integrantes de uma das mais importantes bandas da história do rock, estão reunidos gravando uma música para a trilha sonora do documentário Sound City, projeto de Dave que contará a história do estúdio americano.
A faixa está sendo produzida por Butch Vig, que também assinou a produção de Nevermind. No Twitter, Vig falou sobre o encontro.
"As ultimas 24 horas foram surreais! Tivemos um ótimo show no El Rey na noite passada, e passamos o dia gravando com Dave, Krist e um convidado especial!", postou.
Contudo, ainda não se sabe, quem é o "convidado especial" que está gravando com os ex - membros do Nirvana.
A dupla já tinha se reunido no estúdio durante as gravações do álbum Wasting Light, dos Foo Fighters, quando Novoselic fez uma participação na música: " I should have known".

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Novo single do Linkin Park será disponibilizado para download

O próximo álbum de estudio do Linkin Park tem previsão de estréia para junho. Porém a banda já adiantou o primeiro single, "Burn It Down",estará disponivel para downlad à partir do dia 16 de abril.
A música faz parte do quinto álbum da banda, que ainda permaneçe sem título. Em entrevista a MTV  o vocalistaChester Bennington afirmou que o "Burn It Down" tem tdo que eles queriam alcançar com este álbum.
"O interessante sobre esta faixa é que ela tem uma energia muito alta e melodias eletronicas muito fortes", conta Bennington. "por isso que escolhemos como nosso primeiro single", completa.
Além de "Burn It Down", outras faixas como "Lost In The Echo", "Im My Remains", "Castle Of Grass" e "I'll Be Gone" também farão parte do quinto álbum da banda.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

“Isso não passa de mais um discurso de ódio dela”, diz Dave Grohl sobre as acusações de Courtney Love

O vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl rebateu as acusações de assédio de Courtney Love dizendo que esse não passa de mais de um discurso de ódio da vocalista do Hole.
Através de sua conta no twitter Courtney acusou Dave Brohl de ter assediado sua filha, Frances Bean, e ainda acrescentou que achava que o vocalista do Foo Fighters sempre foi "sexualmente obcecado" por seu ex- marido e pai da Frances, Kurt Cobain.
Os tweets foram publicados na conta fechada de courtney, e vieram ao público através do site gawker.
Em uma das públicações ela diz que não fica brava com a filha por ela ter se interessado Grohl, mas que com certeza está prestes a matá-lo.
Courtney afirma tb que a "obsessão" de Grohl por sua família é tão grande que ele teria dado o nome de Violet para uma de suas filhas, só porque é uma de suas músicas mais famosas com o Hole.
Em um comunicador oficial Dave Grohl disse ainda que essas acusações além de falsas são tristes e ofensivas.
Courtney Love e Dave Grohl já se enfretaram várias vezes no passado, a vocalista acusa o líder do Foo Fighter de ter desperdiçado todo o dinheiro do Nirvana.
Recentemente em sua ultima passagem no Brasil durante o SWU, no ano passado, Courtney se irritou com a presença de um poster de Cobain e começou um discurso inflamado contra Dave Grohl. "eu não ligo se você gosta ou não do Foo Fighters. Se você não escreve uma música, não consegue ser publicado. Isso significa que você não pega dinheiro de uma criança, de uma mãe, de uma irmã. É isso.É tudo o que tenho a dizer", disse a cantora na época.
A ultima vez em que a dupla se enfrentou publicamente, foi quando a música 'Smells Like Teen Spirit' foi usada no filme Os Muppets, de 2011, sem a permissão de Courtney Love.

Vocalista dos Sex Pistols e do PIL, John Lydon ataca Bono: “Abra sua carteira”

Vocalista da panda punk Sex Pistols, e da banda PIL, John Lydon atacou Bono Vox durante uma entrvista ao canal de televisão britânico Sky Arts.
Segundo Lydon também conhecido como Johnny Rotten -. O frontman do U2 podia salvar o mundo caso utilizasse seu próprio dinheiro.
"Se Bono quer realmente salvar o mundo daquela maneira triste que ele fala, abra a sua carteira! já está bem cheia agora", declarou.
Lyndon também criticou a organização do festival Live Aid por permitir que o músico Phil Collins se apresente nas versões britânica e americana do evento.
"porque ele não toca a bateria pelo telefone e economiza dinheiro?", disparou "é muita pompa e idiotice" completou Lydon.
Famoso por sua linguá afiada Lydon e os Sex Pistols foram notícia ontem quando revelaram que recusaram um convite para se apresentar na festa de encerramento das olímpiadas de londres.

Banda britânica The Darkness vai voltar com disco "old school"

Atualmente decidindo qual vai ser a ordem das canções que irão compor seu próximo álbum, a banda britânica THE DARKNESS disse em entrevista a revista NME que o terceiro álbum da banda traz um som bastante "old school" e guitarras à la AC/DC.
O ultimo álbum da banta, One way ticket to hell and back, foi lançado em 2005. Um ano depois em 2006 o grupo se separou, juntando- se de novo ano passado para um show no Download Festival, na Inglaterra.
Segundo o vocalista Justin Hawkins, a banda terminou de gravar o novo álbum em janeiro e agora ele está terminando de ser mixado. Paralelo a isto eles estão decidindo qual vai ser a ordem das musicas.
"Somos old school, vamos lançar em dois lados como em um vinil tradicional, pois isso é muito importante que escolhamos as músicas certas"conta.
"metade do disco será mais pesado a outra mais luxuosa, como no primeiro álbum. Ah também um pouco de metal bem extremo. Será um álbum clássico dos Darkness", diz Hawkins.
Sobre o lançamento do álbum Hawkins acredita que vai ser lançado entre os meses de junho e julho deste ano. A banda excursionará com a cantora Lady Gaga durante sua turnê européia. e pretente lançar este disco antes da divulgação das datas dos shows.